As principais notícias do Distrito Federal nos telejornais locais da Globo

terça-feira, 27 de abril de 2010

Brasília, 50 anos de pura malandragem

Por Elisabeth Mota


O aniversário de Brasília foi marcado pelas adversidades de atrações. Meses antes da festa o que se escutava sobre o evento era com certeza grandioso. Shows com Madonna, U2, Beyonce, Shakira, dentre outros. Tudo isso para a política do pão e circo que seria aplicada na intenção de encobrir os super faturamentos da organização da festa, afinal trazer artista tão ilustres assim não é barato.

Logo a população foi arrebatada com o escândalo do mensalão do Democratas. Eram deputados colocando dinheiro na cueca, nas meias, na bolsa e onde mais coubesse. Era o governador do Distrito Federal desviando um “dinheirinho aqui, outro ali” com um sorrisinho no rosto de quem nunca seria descoberto. Teve até a oração da propina, para que Deus pudesse “abençoar” todas as ações ilícitas. Com certeza foi uma festa só.

Mesmo em meio a tantos protestos e decepção da população com os políticos do DF, a festa aconteceu. A comemoração desses 50 anos de Brasília começou na terça-feira (20), às 23h com missa solene, em homenagem à 1ª missa realizada em Brasília com a presença do então presidente Juscelino Kubitschek. A festa seguiu na quarta-feira (21) com outras atrações e shows nacionais na Esplanada dos Ministérios.

Cerca de um milhão de pessoas compareceu ao evento. A Parada Disney foi um presente da empresa Nestlé para a criançada. Vários artistas regionais participaram das apresentações da festa, que contou apenas com contratações nacionais e locais. O grupo Paralamas do Sucesso teceu elogios ao público e parabenizou a cidade sem deixar de lado a crítica. "Brasília merece comemorar o aniversário assim. Só espero que passem a olhar para o futuro e parem de roubar", disse Herbert Vianna, vocalista da banda.

O evento foi de encher os olhos e contou com a ajuda do céu de Brasília, conhecido como um dos mais bonitos do País, por sua leveza e misturas do azul claro com o clima seco que o torna radiante ao entardecer.

O encerramento com o show pirotécnico foi o ápice da festa que ocorreu pontualmente há 0h30 com grande queima de fogos. Durante ao show de luzes e cores dos fogos, todos os cantores locais embalados por Daniella Mercury expressaram o carinho e respeito por Brasília com frases para o público.

O novo governador do DF, Rogério Rosso, passou pela festa demonstrando satisfação com a realização do evento popular. "Deus está proporcionando um dia lindo, um sol maravilhoso. Está tudo muito bem organizado, dentro do horário. Esperamos que Deus possa abençoar a jornada de todos brasilienses, e que possamos comemorar estes 50 anos com muita auto estima e muita alegria no coração", desejou o governador.

Já a população espera que não só Deus faz algo pelos brasilienses, mas que os políticos parem de roubar e façam o trabalho para o qual foram eleitos, servir da melhor e honestamente forma possível, trazendo o crescimento como um todo para as pessoas que os colocaram no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada. Respondo assim que puder!

Bem vindo ao meu Blog de notícias.

A inspiração existe, porém tenho que encontrá-la trabalhando. " Pablo Picasso"

" Helen Keller "

" Helen Keller "
Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.